• Vinho é afrodisíaco? Saiba mais no Dia do Sexo!

    por TodoVino
    TodoVino - Dia do Sexo

    Dia 06 de Setembro se comemora o dia do sexo e nada melhor do que um vinho para esquentar o clima.

    Antes disso, saiba que o Dia do Sexo tem como origem o simbolismo da sua data comemorativa: 6 de setembro. Isto é: 6/9. Uma insinuação à posição sexual conhecida como 69 (meia-nove).

    E o vinho, é uma bebida afrodisíaca? Aumenta a libido e o prazer sexual?

    De acordo com os cientistas e os apaixonados por vinhos, sim!

    Além desta bebida ser prazerosa, ela pode sim ter poder afrodisíaco, mas antes de abrir a garrafa do seu vinho preferido e servir a primeira taça, vamos ver aqui, qual é a relação do vinho com o sexo e a origem da palavra afrodisíaco.

    Afrodisíaco vem da palavra Afrodite, que é a deusa do amor, da beleza e da sexualidade na antiga religião grega. Responsável pela perpetuação da vida, prazer e alegria. Historicamente, seu culto na Grécia Antiga foi importado da Ásia, influenciado pelo culto de Astarte, na Fenícia, e de sua cognata, a deusa Ishtar dos acádios. Ambas eram deusas do amor, e seus atributos e rituais foram incorporados no culto grego a Afrodite. Na era romana, seria a vez de Afrodite ser a influência, dando origem à sua equivalente romana, a deusa Vênus.

    Alguns alimentos e bebidas foram batizados como “afrodisíacos” porque muitos acreditam que aumentam a libido, a potência e o prazer sexual.

    De todos os estudos feitos com bebidas alcoólicas, vários mostraram que o consumo de álcool está ligado a maior excitação, mas que também pode prejudicar o desempenho sexual.

    Quando pensamos em bebidas afrodisíacas, não é necessariamente a busca por um melhor desempenho sexual e sim no aumento do desejo.

    Uma pesquisa realizada pela Universidade italiana de Florença, afirma que o consumo moderado de vinho tinto pode aumentar a libido sexual feminina.

    O estudo foi feito com 798 mulheres italianas entre 18 e 50 anos na região de Chianti, na Toscana.

    Elas foram classificadas em três grupos conforme o hábito diário de consumo de vinho: as que consomem entre uma ou duas taças de vinho, as que não consomem vinho e as que bebem mais de duas taças.

    As mulheres – todas consideradas sexualmente saudáveis – responderam questionários com 19 perguntas sobre sexualidade. Os questionários medem o índice FSFI (Female Sexual Function Index, em inglês), uma medida usada em outros estudos científicos sobre sexualidade feminina.

    O grupo que apresentou os maiores índices de desejo sexual, de acordo com as respostas dos questionários, foram as mulheres que consomem uma ou duas taças de vinho por dia.

    Os pesquisadores do estudo fazem duas ressalvas sobre o estudo:

    “Nenhuma diferença significativa foi encontrada entre os grupos em relação à incitação, satisfação, dor e orgasmo”, afirmam os cientistas no artigo publicado na revista científica Journal of Sexual Medicine.

    “Enquanto este resultado precisa ser interpretado com cautela, devido ao pequeno número da amostragem e pela falta de dados de exames de laboratório, ainda assim o estudo sugere potencialmente uma correlação entre o consumo de vinho tinto e melhor sexualidade.”

    O vinho tinto, em especial, pode estar indiretamente ligado à função sexual por causa de seus possíveis benefícios à saúde do coração, diz Michael Krychman, obstetra, ginecologista e conselheiro sexual clínico do Centro de Saúde Sexual e Medicina de Sobrevivência do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Mas é importante notar que a ligação entre o vinho tinto e a saúde cardiovascular permanece inconclusiva.

    Em síntese, a ciência mostra cada vez mais evidências de melhoria da vida sexual de quem bebe vinho tinto, mas lembre-se que, este consumo deve ser sem exageros, somente uma ou duas taças para relaxar e quem sabe, obter aquele poder afrodisíaco.

    Aproveitando o clima, acesse o site Todovino.com.br e escolha o seu vinho e feliz dia do sexo!

    Você pode gostar

    1 comentar

    Nilo 08/11/2021 - 08:07

    Não tinha percebido. Não tinha parado para refletir que afrodisíaco vem da deusa do amor Afrodite, isso é legal. Vivendo e aprendendo coisas novas. Grato pelo conhecimento passado na postagem.

    Responder

    Deixe um comentário