• Outono, uma das melhores épocas para se beber cerveja

    por TodoVino

    O outono é uma estação celebrada pelo mundo cervejeiro, lembram os especialistas da TodoVino, loja online de cervejas, vinhos e destilados. Não apenas porque coincide com a Oktoberfest no hemisfério norte, mas porque é a estação quando se colhem os principais insumos para a produção do fermentado: a cevada e o lúpulo, além de outros grãos.

    Além de ser a temporada onde os mestres cervejeiros começam a quebrar a cabeça sobre os novos estilos que podem criar, conforme os ingredientes da nova safra chegam nas cervejarias, a estação é bastante favorável para o consumo das cervejas. 

    Ao contrário dos extremos do inverno e do verão, o outono (e a primavera) tem clima ameno e, ainda que em um país tropical, os dias que podem ser quentes se alternam com noites frescas. Se em linhas gerais, no verão tendemos a consumir cervejas leves e refrescantes, e no inverno, cervejas escuras, robustas e complexas; no outono é possível caminhar entre as duas linhas. 

    Estilos de cerveja e as clássicas da estação

    Isto implica, claro, em condições ótimas para o apreciador de cervejas provar uma série de diferentes estilos sem se preocupar com a temperatura ambiente. Ainda assim, se quiser, navegue pelos estilos ingleses com as notas marcadas de malte, as alemãs de sabor marcante, a potente Faxe e seus 10% de álcool ou ainda as belgas ricas em especiarias, são boas opções para a estação.

    Os especialistas da TodoVino fizeram uma seleção das melhores cervejas para você curtir e celebrar a diversidade de estilos possíveis neste universo. Saúde!

    Cerveja Marstons Pedigree Amber Ale 

    – Estilo: Amber Ale / País: Inglaterra / Cerveja macia, com paladar equilibrado entre doce e amargo.

    Cerveja Ayinger Urweisse 

    – Estilo Dunkelweizen / País: Alemanha / Intenso aroma de frutas, baunilha, paladar seco, muito refrescante e ótima carbonatação.

    Cerveja Hobgoblin Legendary Ruby Beer

    – Estilo: Extra Special Bitter / País: Inglaterra / Textura cremosa, corpo médio e equilíbrio entre o dulçor do malte e amargor do lúpulo.

    Cerveja De Koninck 

    – Estilo: Belgian Pale Ale / País: Bélgica / Notas maltadas, especiarias e um leve toque frutado em ótimo equilíbrio com o amargor do lúpulo.

    Cerveja Ayinger Celebrator

    – Estilo: Doppelbock / País: Alemanha / Paladar intenso e com textura aveludada. Baixo amargor e paladar delicadamente adocicado.

    Cerveja Duvel

    – Estilo: Belgian Strong Golden Ale / País: Bélgica / Intenso aroma de malte levemente adocicado e delicadamente frutado. Paladar puro, seco, redondo e bastante equilibrado.

    Cerveja Maredsous Tripel

    – Estilo: Belgian Tripel / País: Bélgica / Seca, porém a boa presença de notas frutadas e malte dão a sensação de doçura.

    Cerveja Faxe 10%

    – Estilo: Malt Liquor / País: Dinamarca / Paladar adocicado, corpo alto e licoroso. Final aquecedor, com álcool aparente.

    Você pode gostar

    Deixe um comentário