Com foco nas safras atualmente disponíveis no mercado, as publicações Champagne Magazine e Tastingbook decidiram identificar quais são os melhores Champagnes. Com base em milhares de opiniões de críticos, houve a seleção de 221 Champagnes diferentes, com o objetivo de escolher a lista das 100 melhores, selecionados através de uma série de cinco degustações às cegas.
O pódio foi ocupado por três Cuvées Prestige: Dom Pérignon 2013, com 98 pontos, seguida por Taittinger Comtes de Champagne 2012 (97) e Dom Ruinart Blanc de Blancs 2010 (96).
E quais foram os destaques das diversas categorias? O título de melhor Blanc de Blancs safrado ficou com a Taittinger Comtes de Champagne 2012. E o mesmo produtor emplacou mais uma de suas criações no topo da lista. A Taittinger Folie de la Marquetterie ganhou o prêmio de melhor Champagne de blends não-safrados. Ainda falando de não-safrados, a Piper-Heidsieck Essentiel levou entre os Blanc de Blancs, enquanto a Guy Charlemagne Rosé liderou entre os rosés.
Imagem: Taittinger | Fonte: WineFun