• Conheça o Aveleda 12 Knights, o vinho dos 12 cavaleiros portugueses

    por TodoVino

    A TodoVino traz com exclusividade para o Brasil o vinho 12 Knights, o mais novo lançamento da Aveleda, a vinícola familiar líder mundial na produção de Vinho Verde em Portugal. Não se trata de um vinho verde, e sim, um tinto que segue uma tendência mundial de tintos encorpados, frutados, porém com taninos aveludados e opulento no sentido da palavra!

    A história da terra onde as uvas são cultivadas 

    Os cavaleiros sempre estiveram presentes nas páginas da história de Portugal. Um país tão antigo como Portugal viveu vidas sem fim. Conquistaram e foram conquistados. Tratados foram feitos, batalhas foram travadas e, em tudo isso, eles venceram. Os cavaleiros defenderam Portugal através de inúmeras invasões, como a Batalha de Ourique onde realizaram missões épicas que lançaram épocas históricas tão brilhantes como a “Era dos Descobrimentos”. Verdadeiros heróis que defenderam o reino e levaram o nome de Portugal através de vastas fronteiras.

    O rótulo representa um poderoso símbolo da coragem do cavaleiro

    A espada é um poderoso símbolo da coragem dos cavaleiros que lutaram por uma causa comum – construir, proteger e expandir o reino português. É na força da espada e nos extraordinários épicos e triunfos dos cavaleiros que foi inspirado a criar este vinho – um vinho tinto opulento – pronto para ser apreciado como um verdadeiro cavaleiro nos seus contos de bravura.

    Os 12 Cavaleiros

    1 – D. Afonso Henriques – cavalheiro na Catedral de Zamora apelidado de “O Conquistador”, foi o primeiro Rei e fundador de Portugal.  (1111 – 1185)

    2 – Martim Moniz – Foi um cavaleiro que se sacrificou no cerco de 1147 ao castelo de São Jorge, onde Lisboa ficou sob o domínio definitivo português.  (1112 – 1147)

    3 – D. Dinis I – Apelidado de agricultor, foi o 6º Rei de Portugal. Deu impulso à agricultura portuguesa – mandou plantar um grande pinhal que ainda hoje existe perto de Leiria.  (1261 – 1325)

    4 – D. João I – Apelidado de Mestre de Aviz, foi o 10º Rei de Portugal. É reconhecido pelo papel que desempenhou na vitória de Portugal na guerra de sucessão com Castela, preservando a independência de seu país.  (1357 – 1433)

    5 – D. Nuno Alvares – Foi um general português de grande sucesso que teve um papel decisivo na Crise de 1383-1385 que assegurou a independência de Portugal de Castela.  (1360 – 1431)

    6 – Álvaro Vaz De Almada – Foi um ilustre cavaleiro e nobre português. Um dos doze que participaram no famoso torneio conhecido como “Doze de Inglaterra”. Foi o primeiro Conde de Avranches e Capitão-general da cidade de Lisboa (1390 – 1449)

    7 – Infante D. Henrique – Apelidado de Navegador, foi uma figura central nos primórdios do império português e nas descobertas marítimas europeias e na expansão marítima do século XV.   (1394 – 1460)

    8 – Gil Eanes – Foi o primeiro capitão do mar português a ultrapassar a barreira do Cabo Bojador. A descoberta de uma rota navegável em torno do Cabo Bojador foi um grande marco na Idade dos Descobrimentos, quando os navios portugueses começaram a cruzar o globo.   (1395 – 1445)

    9 – Bartolomeu Dias – O explorador português que se tornou o primeiro marinheiro europeu a contornar o extremo sul da África, abrindo caminho para uma rota marítima da Europa para a Ásia.   (1450 – 1500)

    10 – Afonso De Albuquerque – Também Duque de Goa, foi um general, almirante e estadista português. Considerado um gênio militar, seu programa de controle de todas as principais rotas marítimas do oriente e de construção de fortalezas permanentes com populações assentadas lançou bases da hegemonia portuguesa no Oriente.    (1453 – 1515)

    11 – Pedro Álvares Cabral – Navegador português que se tornou o primeiro europeu a chegar e descobrir o Brasil. Sua expedição também foi a segunda da Europa a chegar à Índia pela rota marítima ao redor do Cabo de Boa Esperança.    (1467 – 1520)

    12 – Vasco Da Gama – É a figura histórica mais popular de Portugal, que confirmou o brilho marítimo de Portugal durante o início do século XVI. Suas viagens de descoberta ao redor do Cabo da Boa Esperança, que descobriu a rota de comércio oceânica para a Índia, legitimamente lhe valeram a reputação de um dos maiores exploradores pioneiros do mundo.    (1469 – 1524)

    Vinhos contam histórias e essa é a do Aveleda 12 Knights.

    O vinho

    12 Knights é elaborado com as variedades Touriga Nacional, Tinta Roriz, Syrah e Alicante Bouschet da região de Estremadura, denominados Vinhos de Lisboa. 

    É um vinho elegante e equilibrado, encorpado com taninos suaves e um final longo e agradável. Marcado por uma cor rubi intensa, apresenta-se repleto de frutos vermelhos maduros e aromas especiados provenientes de um repouso durante 6 meses em barricas de carvalho. Ousado, notável e ousado: é uma verdadeira homenagem aos cavaleiros.

    Harmoniza bem com carnes vermelhas grelhadas e hambúrgueres.

    A safra 2019 que você encontra na TodoVino recebeu a premiação de IWSC Bronze 2021 e 92 pts Wine Challenge 2021.

    O vinho Aveleda 12 Knights pode ser armazenado em adega até 5 anos, mas se recomenda o consumo dele ainda jovem e fresco para uma melhor explosão de aromas.

    Seja ousado como os 12 cavaleiros! Conquiste o seu acessando TodoVino.com.br!

    Você pode gostar

    Deixe um comentário